logo
Descupinização SP (11) 3230-3899
Compare preços e serviços de Descupinização em São Paulo!

Compare orçamentos de descupinizadoras.
Receba orçamentos gratis e sem compromisso!

Descupinização SP

Riscos da Descupinização
27 de junho de 2020
0

Os Riscos da Descupinização vão depender basicamente da Empresa de Descupinização que você contratar. Apesar do avanço das técnicas e dos produtos químicos utilizados no controle de cupins, algumas empresas ainda optam por não treinar seus funcionários e nem utilizar produtos licenciados.

Infelizmente a contratação de uma empresa sem licenciamento, pode expor você e sua família aos riscos de uma descupinização irregular, que pode ate causar sérios problemas de intoxicação .

Na grande maioria dos casos, os motivos se resumem no fato da empresa não tem acesso a este tipo de produtos ou então, prefere utilizar inseticidas mais baratos para aumentar a margem de lucro na prestação do serviço.

No entanto, o uso de produtos tóxicos não e o único risco que você corre quando contrata uma empresa sem licenciamento. Pois na grande maioria das vezes, os funcionários não tem a capacidade técnica para lidar com produtos químicos e podem também causar danos materiais. Contrate apenas empresas licenciadas pela vigilância sanitária!

 

Riscos para a saúde humana

Sabemos que os produtos químicos são empregados no processo de descupinização, e por isso sempre temos algum receio de que nossa saúde possa ser afetada pelos tratamentos a serem feitos.

Entretanto, isso é bastante improvável, desde que : “A empresa a ser contratada, deve ser licenciada, profissional e especializada em descupinização“.

Empresas de porte como as equipes da Descupinização SP contam com trabalhadores capacitados e produtos de alta qualidade, o que atenua e muito os riscos para os ocupantes do imóvel.

Somente técnicos qualificados  sabem como escolher e usar os produtos químicos otimizados para que atuem só e somente só em seu alvo definido, sem agredir o meio ambiente e os seres humanos.

Sem duvida, os produtos de uso controlado podem ser perigosos, principalmente se forem alterados ou aplicados de forma irregular. No entanto, não é só a contratação de uma empresa licenciada que irá garantir o retorno saudável da vida na residência após a descupinização. Vale lembrar também, que alguns cuidados pré e pós tratamento são importantes e dependem de você.

 

Cuidados pré descupinização

É extremamente importante tomar alguns cuidados antes da efetiva descupinização. Sem sombra de dúvidas, uma boa empresa lhe garantirá toda a sorte de informações necessárias para tal. Porém, faremos nossa parte de fornecer algumas dicas que podem ser valiosas:

1- Guarde bem os alimentos que ficam expostos, como frutas e pães, a fim de evitar a contaminação deles e, posteriormente, a sua;
2- Tire todos os aparatos de cozinha dos locais próximos da descupinização, também com o intuito de não deixar que se contaminem;
3- Ensaque bem roupas e acessórios que entram em contato direto com o corpo;

Esses procedimentos são indispensáveis para assegurar a saúde dos ocupantes do imóvel ao retornarem para sua casa após a descupinização. Sendo assim, separe um tempo com bastante calma para realizar essas tarefas com o máximo de precisão possível!

 

Cuidados pós descupinização

Após a descupinização, é importante respeitar o protocolo de retorno à residência.  Sendo que o mais importante é evitar uma maior exposição aos agentes químicos que estão atuando para combater os cupins.

1- Deixe todas as janelas e portas abertas para o ar circular,  para evitar que pontos de gases tóxicos possam se formar. Isso é fundamental para purificar o ar que você respira.

2- Espere pelo menos 3 horas  antes de voltar para casa.

3-Realize a higiene do local de acordo com a orientação passada pela Descupinização SP, tanto para preservar o trabalho realizado como para evitar riscos de contaminação.

Contrate somente uma empresa de descupinização licenciada, tome as devidas precauções antes e depois da descupinização que certamente não haverá problemas de saúde entre os ocupantes do imóvel, exceto para os cupins, é claro!

Deixe uma resposta