Os cupins são velhos conhecidos dos cidadãos brasileiros. Desde os primórdios do nascimento das cidades no país, já se tem notícias da existência desses insetos, perturbando nosso juízo com seu apetite insaciável por celulose. Com o passar dos anos, tivemos a oportunidade de presenciar o desenvolvimento de processos e produtos que podem ser empregados na descupinização.
Ainda que a prevenção seja o melhor remédio, muitas vezes e por diversos motivos, não conseguimos acompanhar de perto as estruturas de nossas casas, fazendo com que os cupins cheguem, se instalem e se proliferem.
Aquele quartinho de bugigangas, acervo de livros e papéis, roupas não utilizadas ou peças de madeira são, via de regra, um convite para os cupins. Que que acabam por se fartar da abundante oferta de alimento e condições de desenvolvimento de ninhos e colônias.
Imagine você uma infestação de cupins em uma biblioteca, ou ainda, em uma papelaria? O que dizer de colônias e mais colônias de cupins em uma construção?
Minioficina ministrada no stande do Programa Madeira é Legal na FEICON, na palestra você pode entender sobre como usar madeira na construção de forma eficiente e inteligente, aprendendo de como se proteger do ataque de cupins.
Assista ao video “Tudo o que você quer saber sobre Cupins, mas não sabia a quem perguntar”
